JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Palmeiras recupera confiança após goleada sobre Goiás

Muricy Ramalho entende que 4 a 0 no Palestra Itália pode ter sido a arrancada para o título do Brasileirão

AE, Agencia Estado

30 de outubro de 2009 | 11h37

O Palmeiras conseguiu o que precisava. Depois de ficar quatro jogos sem vencer, goleou o Goiás na noite de quinta-feira e recuperou a confiança para a reta final do Brasileirão. Assim, o líder do campeonato entrará em campo muito motivado para enfrentar o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.

Veja também:

linkMuricy detona críticos e avisa: 'Palmeiras está muito vivo'

linkObina diz que agora poderá dormir feliz

linkJOGO - Leia como foi Palmeiras 4x0 Goiás

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Realmente nós fomos ruins nos últimos quatro jogos, mas contra o Goiás mudamos. Acertamos um bom jogo, que pode ser a arrancada para o título. Para muitos, o Palmeiras estava morto, mas vocês têm é de tomar cuidado. Estamos vivos", avisou o técnico Muricy Ramalho, feliz pela recuperação palmeirense no Brasileirão.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Goiás - Obina marcou três gols -, o Palmeiras chegou aos 57 pontos, com dois de vantagem sobre o São Paulo, que está em segundo lugar. Assim, os palmeirenses precisam ganhar novamente no domingo, no clássico diante do Corinthians, para conseguirem se manter na liderança.

Apesar da confiança reconquistada, o Palmeiras ganhou mais um problema para escalar o time. Depois de perder três titulares por lesão - Pierre, Maurício Ramos e Cleiton Xavier -, agora foi a vez do volante Edmílson se contundir. Ele será avaliado pelos médicos nesta sexta-feira, mas não deve jogar no domingo.

O substituto natural de Edmílson seria o também volante Sandro Silva, mas ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás e está suspenso. Assim, Muricy deve optar pela entrada do volante Jumar ou apostar num esquema mais ofensivo, abrindo espaço para algum meia, como Marquinhos ou Deyvid Sacconi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.