Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras renova por mais um ano com Prass, Jailson e Edu Dracena

Clube conclui negociação e estica permanência de trio, que tinha contrato válido somente até dezembro

O Estado de S. Paulo

30 de novembro de 2018 | 18h41

A diretoria do Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato dos goleiros Fernando Prass e Jailson, além do zagueiro Edu Dracena. O trio tinha vínculo com o clube somente até o fim desta temporada e após negociarem com a diretoria, fecharam a prorrogação da permanência no clube por no mínimo mais uma temporada.

Prass, de 40 anos, está no Palmeiras desde dezembro de 2012. Em 263 jogos disputados, ele ganhou dois Brasileiros, uma Série B e uma Copa do Brasil, em 2015. No ano passado o goleiro passou pelo mesmo suspense sobre renovar contrato e também no fim do novembro assinou a prorrogação do vínculo por mais uma temporada. Em 2018 ele passou a maior parte tempo como terceiro goleiro. 

Jailson, de 37, chegou ao clube em 2014 e tem 71 jogos pelo time. A principal participação dele foi como titular em parte da campanha do título Brasileiro de 2016. Neste ano o goleiro perdeu a posição de titular para Weverton. Já Edu Dracena, também de 37, está no Palmeiras desde o começo de 2016 e vestiu a camisa da equipe em 109 ocasiões.

Com as renovações, a diretoria deixa somente um jogador do elenco atual em fim de contrato. O lateral-direito Marcos Rocha pertence ao Atlético-MG e tem vínculo por empréstimo válido até 31 de dezembro. Outro lateral, Mayke, estava emprestado pelo Cruzeiro, mas o Palmeiras exerceu o direito de compra e anunciou a transferência nesta semana.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.