Amanda Perobelli/Estadão
Amanda Perobelli/Estadão

Palmeiras se blinda contra favoritismo e muda agenda por treino aberto

Técnico Roger Machado deixa de lado euforia da torcia após vitória sobre o Corinthians, no jogo de ida

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

05 de abril de 2018 | 11h00

A vantagem de empatar no domingo para conquistar o Campeonato Paulista sobre o Corinthians não deslumbra o Palmeiras. O técnico Roger Machado tem cuidado para evitar a acomodação do time, principalmente depois de a vitória por 1 a 0 no último sábado fora de casa deixar encaminhada a busca por uma conquista que o clube não alcança desde 2008.

+ Apesar de veto, clubes mantêm treinos abertos

+ Palmeiras vende todos os ingressos para final

"Não entra no vestiário (sensação de já ter ganho). Como não acompanho, acaba que não chegam as informações do clima lá de fora, do que estão falando, do que estão apontando", disse o treinador. Roger revelou que evita acompanhar o noticiário para não perder a concentração. "O otimismo do torcedor nós queremos sempre. Mas o clima de já ganhou, de vantagem grande, com isto a gente não trabalha", completou.

Os jogadores assimilaram o discurso de Roger, que tem atuado nos bastidores para evitar a acomodação. "Se a gente percebe algo no vestiário, já trabalhamos para que não aconteça. O time tem uma final difícil pela frente", afirmou o treinador, que teve como primeiro título na carreira o Campeonato Mineiro de 2017, pelo Atlético-MG.

Na preparação para a final de domingo, uma boa surpresa mexeu com a agenda de treinos do Palmeiras. A marcação da atividade aberta à torcida, no sábado, no Allianz Parque, vai exigir uma nova programação. "Acho ótimo o treino aberto, porque é importante o apoio do torcedor. Claro que neste dia vou tentar mostrar o menos possível, o que for fazer de estratégia será até a antevéspera do clássico. Vou antecipar esse trabalho", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.