Luciano Claudino
Luciano Claudino

Palmeiras se classifica e enfrenta o Botafogo-SP na semifinal da Copa SP

Alviverde venceu com gols de Gabriel Jesus e Christopher Lambert. Semifinais serão disputadas na quinta-feira

O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2015 | 18h13

A supremacia paulista continua na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, pelas quartas de final, o Palmeiras manteve vivo o sonho de conquistar pela primeira vez na história a competição ao vencer, por 2 a 0, e eliminar o Vitória. Esta é a nona vez que o time alviverde chega em uma semifinal. O adversário será o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), que segue surpreendendo e eliminando grandes clubes. A vítima da vez foi o Grêmio com a vitória por 2 a 1.

Contando com o apoio da torcida, que mais uma vez compareceu em bom número no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Palmeiras foi superior ao Vitória durante praticamente os 90 minutos e a vitória por 2 a 0 acabou sendo justa. A promessa Gabriel Jesus abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com um belo gol, e Christopher fechou o placar no final do jogo batendo entre as pernas do goleiro baiano.

Após passar por Botafogo-RJ e Fluminense, o Botafogo-SP fez mais uma vítima ao passar pelo Grêmio por 2 a 1, na Rua Javari, em São Paulo. Apesar de ter sido melhor na partida, inclusive acertando uma bola no travessão, o clube gaúcho sofreu um gol de Wesley aos 42 minutos do segundo tempo e foi eliminado. Na etapa inicial, Willian abriu o placar para os paulistas e Vico deixou tudo igual.

Os outros dois confrontos das quartas de final acontecem ainda nesta terça-feira. O Corinthians enfrenta o São Caetano, na Arena Barueri, em Barueri, enquanto que Atlético Mineiro e São Paulo duelam em São José dos Campos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.