Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Palmeiras se concentra em Atibaia antes do clássico com São Paulo

'É um caminho bem planejado para que possamos render bastante', explica Gilson Kleina

AE, Agência Estado

31 de janeiro de 2014 | 08h53

SÃO PAULO - Dono da melhor campanha do Paulistão - é o único ainda com 100% de aproveitamento após quatro rodadas -, o Palmeiras tem um grande desafio pela frente: o clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Consciente da importância do jogo para manter o bom momento palmeirense, o técnico Gilson Kleina levou o elenco para um curto período de preparação e concentração em Atibaia, no interior paulista.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, a delegação já seguiu para a concentração no interior paulista, onde ficará até o clássico. "Os dois dias em Atibaia serão uma extensão da pré-temporada, que foi muito curta. Precisamos disso. Além disso, é um grupo que está se conhecendo e, por isso, é importante estar junto. Não é uma receita de sucesso, mas é um caminho bem planejado para que possamos render bastante no domingo", explicou Gilson Kleina.

Pensando no clássico com o São Paulo, o treinador já poupou o meia chileno Valdivia diante do Penapolense, quando ele foi substituído no intervalo da partida. Assim, a tendência é que o técnico repita no domingo a escalação que utilizou na vitória de quinta-feira, que manteve o Palmeiras na liderança do Grupo D do Paulistão - tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Mogi Mirim.

Até mesmo o garoto Wellington, que veio da base e entrou no time para substituir o capitão Henrique, negociado com o Napoli, deve ser mantido para o clássico. Gilson Kleina elogiou a atuação dele diante do Penapolense. "É um jogador que a gente apostou na posição, está treinando conosco. A oportunidade vem, é importante estar preparado. Dá confiança para o garoto, ele já tem uma vivência dentro do Palmeiras", afirmou o técnico, que também vem exaltando o lateral Wendel e o volante Marcelo Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.