Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Palmeiras se despede de seus torcedores sem fazer gols no Oeste

Repleto de jogadores das categorias de base, time alviverde não sai do 0 a 0 no Palestra Itália

Tercio David, estadão.com.br

03 de abril de 2010 | 17h53

Gramado pesado, chuvinha chata, time repleto de reservas e 0 a 0 no placar. Assim foi a melancólica despedida do Palmeiras de seu torcedor, no empate sem gols diante do fraco Oeste, neste sábado, no Estádio Palestra Itália, na capital paulista, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Veja também:

linkPalmeirenses dizem que gramado atrapalhou

lista PAULISTÃO - Leia mais do torneio

tabela Classificação | lista Tabela

Com o resultado, o Palmeiras vai a 25 pontos e segue na décima posição. O Oeste vem logo atrás, com 23 pontos, ainda na briga por um lugar na semifinal do Interior.

Na última rodada do campeonato, o Palmeiras cumpre tabela diante do Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o Oeste recebe o Rio Branco, em Itápolis. Toda a rodada acontece na quarta-feira, às 21h50.

ALAGADOS

Sem muito pelo o que lutar nestas duas últimas rodadas de Paulistão, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores jovens - um time formado basicamente por jogadores que haviam disputado a Copa São Paulo de Juniores - que foram impedidos de jogar pelas poças.

A novidade tática foi que pela primeira vez sob o comando do técnico Antônio Carlos, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros, a fim de dar maior liberdade aos alas e ao meio-de-campo. No entanto, com a escalação dos marcadores Souza e Márcio Araújo ao lado do solitário Ivo na armação, o time pouco criou.

O único destaque positivo do jogo, pelo lado do Palmeiras, foi atacante Vinícius, responsável pelas poucas boas finalizações do time. O goleiro Neneca, do outro lado, foi o destaque do Oeste, pelas poucas, mas importantes, defesas que fez, uma delas cara a caras com o jovem atacante palmeirense, ainda no primeiro tempo.

No final do jogo, o técnico Antônio Carlos ainda colocou os titulares Diego Souza e Robert, na tentativa de sair com a vitória, mas nem isto resolveu.

PALMEIRAS 0 - Deola; Danilo, Maurício Ramos e Gualberto     (Edinho); Eduardo, Souza, Márcio Araújo (Diego Souza), Ivo e Gabriel Silva    ; Joãozinho (Robert) e Vinícius    . Técnico: Antônio Carlos.

 OESTE 0 - Neneca; Paulo Miranda    , Adriano e Cris; Wilton Goiano     (Adriano Ferreira), Dionísio, Alê (Negretti    ), Alex William (Gláucio) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Mazinho. Técnico: João Ricardo.

Árbitro - Márcio Roberto Soares; Renda: não disponível; Público: 3.560 pagantes; Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.