Ceasr Greco/Ag. Palmeiras
Ceasr Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras se preocupa em 'zerar' cartões para as quartas de final

Time deve deixar fora da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista três titulares que estão pendurados

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

09 Março 2018 | 20h28

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, deve poupar os principais jogadores na última rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Ituano, fora de casa. O objetivo é evitar que cartões amarelos possam tirar atletas das quartas de final do Estadual, quando terá pela frente o Novorizontino, mesmo adversário enfrentado nesta etapa no ano passado.

+ Victor Luís faz história na arena por 'currículo'

+ Borja volta a marcar diante de rival predileto

Estão pendurados com dois amarelos o zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Borja. Se eles não receberem outro cartão, entram zerados na próxima fase. Já o lateral Victor Luís e o volante Felipe Melo terão de cumprir suspensão nesta última rodada. O Palmeiras precisa de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase.

Nesta sexta-feira a equipe se reapresentou depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo para um treino com a presença apenas dos reservas em campo. O lateral Diogo Barbosa avançou na recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e trabalho no gramado junto com o zagueiro Edu Dracena e o lateral Fabiano, que também fazem processo de recuperação física.

A equipe fecha a preparação para enfrentar o Ituano com treino no sábado pela manhã, na Academia de Futebol. O jogo será no domingo à tarde, no Novelli Junior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.