JB Neto/AE
JB Neto/AE

Palmeiras será mais corajoso contra o Atlético-PR

Kleber se recupera e retorna para ajudar time alviverde, às 21h50, na Arena da Baixada

Daniel Batista, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 08h40

SÃO PAULO - Luiz Felipe Scolari quer o Palmeiras mais corajoso na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, às 21h40. O treinador se convenceu de que essa é a única maneira de o Palmeiras pensar em algo maior no Campeonato Brasileiro. Chega de empates. Para brigar pelo título, o Palmeiras precisa atacar mais, principalmente fora de casa. O jogo será transmitido ao vivo pela rádio Estadão ESPN.

O desempenho do Palmeiras fora de casa é ruim. Foram seis empates, quatro derrotas e apenas uma vitória - contra o Figueirense, em Florianópolis. A postura do time até então demonstrava preocupação de não sofrer gols. Felipão cansou disto e avisou que vai mandar o Palmeiras para cima do rival. A ideia passada pelo treinador é de mudança de postura. O Palmeiras vai jogar como se fosse mandante.

"Quando jogamos em casa, partimos para cima e é muito difícil de sermos batidos. Fora, temos de ter a mesma atitude. Não podemos ter medo", avisou o zagueiro Henrique, que faz o seu primeiro jogo após a convocação para a seleção brasileira, que vai encarar a Argentina no próximo dia 14, em Córdoba, pela Copa Roca.

Em relação ao time, o zagueiro Maurício Ramos está suspenso e não joga. Em seu lugar retorna Thiago Heleno, recuperado de amidalite. Outro que volta é o atacante Kleber, também recuperado das dores no joelho direito. Kleber só não entra entre os titulares se tiver alguma recaída em cima da hora.

Desta forma, Luan atua mais avançado, sendo um terceiro atacante pela esquerda. Com isso, Patrik sobe para ajudar na criação das jogadas e Kleber e Fernandão terão maior liberdade para trabalhar a bola no ataque.

PROVÁVEIS EQUIPES

ATLÉTICO-PR - Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Éracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Marcinho; Guerrón e Adaílton. Técnico: Antônio Lopes.

PALMEIRAS - Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Kleber e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ); Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Globo e Band; Rádio - Estadão ESPN (AM 700/FM 92,9); Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.