PUBLICIDADE

Palmeiras sofre susto no fim, mas derrota Internacional e segue líder do Brasileirão

Gabriel Menino faz gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo e time alviverde segue no topo da tabela

Foto do author Pedro Ramos
Por Pedro Ramos
Atualização:

O Palmeiras voltou a ter uma atuação sólida na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, neste domingo, para seguir na liderança do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Ferreira soube jogar com inteligência e passou a maior parte do tempo no campo adversário, mas sofreu um susto no fim e quase se complicou. O triunfo saiu dos pés de Gabriel Menino aos 42 minutos do segundo tempo.

Foi pelo lado esquerdo que o Palmeiras abriu o placar. Dudu fez ótima jogada e achou Gómez, que como um centroavante, mandou para a rede. Sem sustos, o time alviverde soube controlar a partida acuando o Inter em todo o primeiro tempo. Nem o gol anulado de Murilo diminuiu o ímpeto ofensivo do Palmeiras.

Gómez comemora seu gol no duelo entre Palmeiras e Internacional pelo Brasileirão. Foto: REUTERS/Carla Carniel

PUBLICIDADE

O Inter voltou com mudanças para o segundo tempo e ensaiou uma reação, mas o Palmeiras mostrou que não ocupa a liderança do Brasileirão por acaso. O segundo gol quase saiu em cobranças de escanteio, mas o goleiro Daniel e o travessão evitaram. O clima no Allianz Parque ficou tenso quando Alemão arriscou de longe e acertou a trave.

Enquanto o time de Abel não matou o jogo, o Inter buscou o empate com Alemão em boa trama ofensiva. Mas o dia era do Palmeiras. Gabriel Menino aproveitou cruzamento e garantiu os três pontos para o líder da competição.

Com a semana de descanso, o Palmeiras volta a campo no sábado, fora de casa, para enfrentar o Ceará, às 16h30, pelo Brasileirão.

PALMEIRAS 2X1 INTERNACIONAL

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo (Luan) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Scarpa (Breno Lopes), Dudu (Wesley) e Flaco López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

Publicidade

INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel (Alemão), Johnny, Edenílson e Carlos de Pena; Pedro Henrique (David) e Wanderson (Maurício). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Gómez, aos 17 minutos do primeiro tempo. Alemão, aos 37 minutos do segundo tempo, e Gabriel Menino aos 43.

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo.

AMARELOS: Gabriel.

PÚBLICO: 38.658 torcedores.

RENDA: R$ 2.282.828,60.

LOCAL: Allianz Parque.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.