Palmeiras supera Sport no Pacaembu e amplia vantagem na liderança da Série B

Meia Wesley marca duas vezes e é o grande destaque da partida

GABRIEL MELLONI, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 18h29

SÃO PAULO - Cada vez mais perto do retorno à elite do

O jogo era muito movimentado e cheio de oportunidades para ambos os lados. Aos 21 minutos, Vinícius deu belo drible e enfiou bola perfeita para Valdivia, que dominou e tocou por cobertura, para fora. Aos 25, o Sport chegou novamente com perigo com Felipe Azevedo, que aproveitou rebote, bateu no canto e exigiu nova grande defesa de Fernando Prass. A defesa palmeirense expunha toda sua fragilidade e o time só não sofria o empate porque Fernando Prass estava em dia muito inspirado. Aos 33, o goleiro voltou a aparecer bem em chute de longe de Lucas Lima. Aos 38, ele fez grande defesa em desvio à queima-roupa de Felipe Azevedo.

SEGUNDO TEMPO

Para corrigir os erros defensivos, Gilson Kleina voltou para o segundo tempo com o volante Charles no lugar do atacante Alan Kardec, e o Palmeiras melhorou. Aos quatro minutos, Pereira saiu jogando errado, a bola sobrou para Valdivia, que tentou novamente por cobertura e dessa vez jogou por cima. O segundo gol sairia aos oito minutos, depois que Vinícius deu belo toque para Wesley, que avançou e bateu com categoria de fora da área. A vantagem não diminuiu o ímpeto do Palmeiras, que quase marcou o terceiro aos dez minutos, quando Valdivia deixou a bola passar para Vinícius. O atacante bateu no canto, mas Magrão fez grande defesa.

Como no primeiro tempo, a etapa final era extremamente movimentada e o Sport reagiu novamente. Aos 12 minutos, Chumacero aproveitou sobra dentro da área e quase descontou. Sete minutos depois, Lucas Lima fez grande jogada individual, passou por quatro, mas na hora da finalização jogou por cima. Pouco depois, o zagueiro Tobi foi expulso por falta em Valdivia e a reação pernambucana parecia interrompida. No entanto, Rithely desviou de cabeça cobrança de falta de Marcos Aurélio aos 35 minutos para diminuir. O gol colocou fogo no jogo, mas já era tarde para o time pernambucano.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Vinicius, Ananias e Alan Kardec (Charles). Técnico: Gilson Kleina.

SPORT - Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas (Chumacero), Anderson Pedra (Ailton), Rithely, Lucas Lima (Oswaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

GOLS - Wesley, aos 57 segundos do primeiro tempo. Wesley, aos oito, e Rithely, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

CARTÕES AMARELOS - Wesley (Palmeiras); Rithely, Pereira, Felipe Azevedo (Sport).

CARTÃO VERMELHO - Tobi (Sport).

RENDA - 21.054 pagantes (23.550 presentes).

PÚBLICO - R$ 729.525,00.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeirasSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.