Arquivo/AE
Arquivo/AE

Palmeiras tem nova chance de garantir primeiro lugar

Depois da derrota o São Paulo no final de semana, time encara nesta terça-feira, o Oeste, fora de casa

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 07h53

SÃO PAULO - Cinco jogos abrem nesta terça-feira a 18.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista, com destaque para a segunda tentativa do Palmeiras de garantir antecipadamente o primeiro lugar: três dias depois de sofrer sua primeira derrota na competição, no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, a equipe volta a campo contra o Oeste, em Itápolis, em busca de reabilitação, da liderança assegurada e da vantagem de decidir em casa, e com vantagem de resultados iguais, os duelos da fase final.

Veja também:

linkKeirrison não se empolga com interesse do futebol europeu

linkPaulistão: Veja as chances de classificação e rebaixamento

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com 40 pontos, o Palmeiras tem quatro de vantagem para seu algoz, que ocupa a vice-liderança, e contará com a volta do meia Diego Souza, que fez falta no clássico de sábado. Os atacantes Willians e Ortigoza, no entanto, devem ficar de fora por causa de lesões sofridas contra o São Paulo. Com 16 pontos, o Oeste é o pior dos times fora da zona do rebaixamento e sabe que só a vitória dará tranquilidade para decidir a permanência na elite na última rodada

Último invicto do campeonato, o Corinthians, que perdeu a vice-liderança para o São Paulo no sábado, após o empate sem gols com o Guarani, está em terceiro agora, com 35 pontos, e recebe o Ituano, no Pacaembu, em busca da vitória que lhe garantirá matematicamente a classificação. O time de Itu tem 17 pontos e, se conseguir surpreender em São Paulo, dará um grande passo para escapar do rebaixamento.

A briga para não cair é a atração principal nos outros três jogos. O lanterna Guarani, com 14 pontos, recebe o Mirassol, que tem 24 pontos e já está praticamente garantido na briga pelo Título do Interior. O Mogi Mirim, com 15 pontos, recebe o Bragantino, que está com 19 e praticamente assegura sua permanência na elite se conseguir um empate. O Paulista, também com 15 pontos, enfrenta o já tranquilo São Caetano, com 20 pontos e sem maiores pretensões.

Todos os jogos desta terça-feira:

19h30

Oeste x Palmeiras - Ildenor Picardi Semeghine

Guarani x Mirassol - Brinco de Ouro

Paulista x São Caetano - Jaime Cintra

21h50

Corinthians x Ituano - Pacaembu

Mogi Mirim x Bragantino - Papa João Paulo II

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.