Palmeiras tenta iniciar uma vida nova no Brasileirão

A eliminação na Copa Libertadores da América, no último meio de semana, foi dolorida. E nada como um jogo após o outro para se esquecer o que passou e pensar apenas para frente. É assim, com o objetivo de uma vida nova, que o Palmeiras enfrenta o Atlético Paranaense, neste sábado, às 16h10, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 08h08

Com boa campanha no torneio nacional - está na terceira colocação, com 11 pontos -, o Palmeiras pretende entrar em campo com força máxima e nada de abatimento pela desclassificação perante o Nacional, no Uruguai. O sonho palmeirense agora é voltar à Libertadores, em 2010, e se possível com o título do Brasileirão.

O rival do clube paulista não está bem na classificação, mas já dá sinais de recuperação. Mesmo fora de casa, o técnico Waldemar Lemos estreou com vitória sobre o Sport e quer um novo resultado positivo em seu primeiro jogo em Curitiba para deixar a zona de rebaixamento.

Outro jogo de destaque neste sábado acontece em Salvador. No Barradão, o Vitória pretende seguir dentro do G-4 - grupo que hoje estaria classificado à Libertadores. O adversário é o Botafogo, que venceu a primeira no Brasileirão na rodada passada e está animado com a possibilidade de ficar mais longe das últimas colocações.

Mais quatro partidas estão programadas para este sábado. Envolto com a Libertadores, o Grêmio deve usar um time reserva contra o Goiás, em Porto Alegre. O Fluminense, perto dos líderes, enfrenta o lanterna Avaí, em Florianópolis. No ABC paulista, o Santo André encara o Sport para acabar com um jejum de quatro jogos sem vitória. Por fim, Náutico e Coritiba duelam no Recife.

Confira os jogos de sábado pela 7.ª rodada do Brasileirão:

16h10

Atlético-PR x Palmeiras - Arena da Baixada

Vitória x Botafogo - Barradão

Santo André x Sport - Bruno José Daniel

18h30

Grêmio x Goiás - Olímpico

Náutico x Coritiba - Aflitos

Avaí x Fluminense - Ressacada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.