Palmeiras tenta, mas Barça não aceita ceder Henrique

O Palmeiras procurou o Barcelona para tentar repatriar o zagueiro Henrique, que atuou pelo clube em 2008. Mas recebeu um não como resposta. De acordo com o procurador do jogador, Marcos Malaquias, Henrique deve ser emprestado para outro time espanhol depois de ter disputado a última temporada pelo Racing Santander.

BRUNO WINCKLER, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 22h20

Veja também:

link Palmeiras vai à Áustria para acertar a vinda de Valdivia

"O Palmeiras tentou um acordo com o Barcelona, mas a preferência do clube é deixá-lo na Espanha", disse Malaquias. Henrique não se reapresentou nesta terça-feira no clube catalão para iniciar a pré-temporada. Malaquias garante que tudo foi feito com o consentimento da equipe. "Como ele será negociado, o clube entendeu que não era preciso ele se reapresentar".

Diferentemente do que aconteceu com o atacante Keirrison, liberado por empréstimo para o Santos, Henrique teve desempenho razoável na Europa - atuou na Alemanha, pelo Bayer Leverkusen, e no Racing Santander - e por isso o Barcelona prefere mantê-lo no continente.

O vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo confirmou a tentativa de ter Henrique. "Tentamos um empréstimo na última janela e nesta agora também, mas o Barcelona prefere mantê-lo na Europa". Felipão quer um novo zagueiro para compor seu elenco e a diretoria correrá agora atrás de outro nome.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasBarcelonaHenrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.