Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras tenta negociar empréstimos para três jogadores 'encostados'

Leandro Almeida, Taylor e Patrick Vieira treinam separadamente enquanto clube conversa com times interessados

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

24 Janeiro 2018 | 07h00

Um trio de jogadores vai treinar todos os dias no Palmeiras em horários diferentes aos do elenco profissional, em uma espécie de pré-temporada com período indeterminado. O zagueiro Leandro Almeida, o lateral Taylor e o meia Patrick Vieira cumprem expediente diário na Academia de Futebol à espera de serem emprestados novamente para outras equipes.

+ Palmeiras chama garoto de 16 anos para intercâmbio

+ Clube recusa proposta da China por Dudu

O Palmeiras tem tentado fazer negociações pelos três. O momento atual é de aguardar a resposta de equipes interessadas e dar ao trio a chance de começar 2018 em outros times, com sequência de jogos. Leandro Almeida atuou no último ano pelo Figueirense e tem contrato com o Palmeiras até 2019, mesmo ano em que chega ao fim o vínculo com Taylor, que esteve no Paysandu em 2017. Já Patrick Vieira, tem contrato com o time alviverde até o fim de maio deste ano e no último ano, defendeu o Londrina.

Os três se reapresentaram ao clube em janeiro. Cerca de outros 15 jogadores também retornaram ao Palmeiras na mesma situação do trio, em fim de contrato de empréstimo com outras equipes. O técnico Roger Machado escolheu quatro para a equipe (Victor Luís, Thiago Martins, Arthur e Allione) e a diretoria fez novos acordos pelos atletas restantes. Entre eles, estão o volante Renato (Paysandu), o meia Daniel (Votuporanguense) e o atacante Gabriel Leite (Guarani).

A lista de possíveis emprestados deve aumentar em breve. O meia Allione está perto de acertar uma nova passagem pelo Bahia, onde atuou no último ano. Outros dois jogadores que não foram inscritos no Campeonato Paulista também podem sair: o meia Hyoran e o lateral Fabiano. O Palmeiras negocia com o Fluminense a possível saída deles como compensação pela vinda do meia Gustavo Scarpa, que rescindiu com o clube carioca.

O Palmeiras tem no elenco profissional atualmente 34 jogadores. O treinador e a diretoria consideram ideal trabalhar com 31 atletas. Pelo menos outros 20 outros atletas com vínculo efetivo com o clube estão emprestados para outros times.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.