Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras tenta recuperar Patrick de Paula para jogo da Libertadores, na quarta

Após excesso de jogos seguidos, meia ganha descanso antes de partida contra o Guaraní, no Paraguai

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2020 | 05h00

O Palmeiras trabalha na comissão técnica para tentar recuperar o meia Patrick de Paula, que ficou fora das duas últimas partidas do time. Após o empate com o Grêmio por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe viajou de Porto Alegre direto para Assunção, no Paraguai, para antecipar a preparação para a partida diante do Guaraní, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

"Patrick não veio ao jogo porque está vindo de recuperação de jogos seguidos. Tudo está sendo feito como tem que ser feito", justificou o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador de 20 anos chegou a viajar com o grupo semana passada para La Paz, porém não enfrentou o Bolívar porque exames médicos indicaram elevado desgaste físico. Na Arena do Grêmio, o jogador sequer foi relacionado.

Situação parecida se passa com o meia Lucas Lima. O camisa 20 foi outro a ter sido poupado dos dois últimos compromissos exatamente pelo mesmo motivo: excesso de jogos. Assim como Patrick de Paula, Lucas sequer foi relacionado para a partida em Porto Alegre, porém tem sido trabalhado pela comissão técnica para ter condições de atuar na noite de quarta-feira.

A equipe alviverde faz nesta segunda e na tarde de terça-feira dois treinos no Paraguai para tentar confirmar na quarta a classificação às oitavas de final da competição. Um empate basta para assegurar a classificação antecipada. "Vamos enfrentar um time de jogadores fortes, altos. Jogam muito na força. Vamos ter de fazer um bom jogo. Temos condição para isso", disse o técnico.

O Guaraní é o segundo colocado no grupo, com seis pontos, ante nove do Palmeiras. Em março, pouco antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, as equipes se enfrentaram no Allianz Parque com vitória alviverde por 3 a 1. Todos os gols foram marcados por Luiz Adriano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.