Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

Palmeiras tenta voltar a vencer após três tropeços

Equipe recebe o Barueri no Palestra Itália a partir das 16 horas e quer evitar princício de crise

Juliano Costa - Jornal da Tarde,

13 de março de 2009 | 21h59

SÃO PAULO - Para um time que se acostumou aos elogios, com uma sequência inicial arrasadora, ficar três jogos sem vitória é um martírio. Por isso mesmo, ganhar do Barueri passou a ser visto como obrigação pelos jogadores do Palmeiras, para que as coisas voltem aos eixos. O jogo começa às 16 horas deste sábado, no Palestra Itália, e o técnico Vanderlei Luxemburgo mandará a campo sua força máxima. O confronto terá acompanhamento online do estadao.com.br e transmissão ao vivo da rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

Veja também:

linkPalmeiras nega crise, mas reconhece que precisa vencer

linkBruno comemora sequência de jogos no Palmeiras

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Em qualquer time grande que passa três partidas sem vencer já se começa a falar de crise. Por enquanto, o ambiente está tranquilo, mas para afastar logo essa fase ruim é fundamental uma vitória contra o Barueri", disse o goleiro Bruno. "O Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem vitória. Tínhamos uma gordura pra queimar e ela já foi. Precisamos ganhar os dois próximos jogos para ficarmos mais tranquilos", emendou o meia Diego Souza.

Com 30 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras ainda é o líder isolado do Paulistão, sendo que tem ainda uma partida a menos que os demais - ela será disputada na terça-feira, contra o Noroeste, também no Palestra Itália. Mas a meta palmeirense é garantir a classificação antecipada para as semifinais, de preferência na primeira colocação. "Se terminarmos na liderança, vamos para a fase final com vantagem", lembrou Diego Souza.

Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Barueri
Renê; Bruninho, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca; Ralf, Flávio, Everton e Thiago Humberto; Basílio e Pedrão
Técnico: Estevam Soares
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Horário: 16 horas

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: Pay-per-view

Assim, o objetivo do Palmeiras é conquistar mais 10 pontos dos 21 possíveis - com 40, Luxemburgo acha que é possível garantir a primeira colocação nesta fase de classificação. Mas uma vitória neste sábado traria alento também para um grupo atormentado pelo risco de ficar fora da fase de mata-mata da Libertadores. A vitória por 3 a 0 do Colo Colo sobre a LDU, na noite de quinta-feira, deixou os palmeirenses ainda mais tensos.

"Agora são dois times com seis pontos (Colo Colo e Sport), e nós ainda estamos com zero", afirmou Diego Souza, ao falar da situação palmeirense no Grupo 1 da Libertadores. "Mas ainda faltam quatro rodadas e só dependemos de nós. O duro é a expectativa até o jogo contra o Sport (o duelo em Recife será só no dia 8 de abril)."

"Eu estava torcendo pelo empate nesse jogo do Colo Colo com a LDU. Agora as duas partidas que teremos contra o Sport serão de vida ou morte", disse Bruno, que vislumbra a hipótese de um quádruplo empate ao fim da quarta rodada do Grupo 1. "Temos de ganhar as duas do Sport e a LDU precisa bater o Colo Colo em Quito."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.