Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras tenta voltar a vencer fora de casa no Brasileiro

Em Salvador, equipe quer se aproveitar do momento ruim do Vitória para se aproximar dos líderes

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

19 Agosto 2018 | 06h00

O Palmeiras semifinalista da Copa do Brasil, de vaga encaminhada para as quartas de final na Copa Libertadores e com seis jogos sem levar gol vai em busca neste domingo de uma façanha que há tempo não consegue. O time irá a Salvador para enfrentar o Vitória, às 16h, para voltar a vencer como visitante pelo Campeonato Brasileiro.

São quatro partidas sem conseguir ganhar fora de casa. Como houve a parada para a Copa, o tempo de jejum é grande: mais de dois meses. O último resultado positivo como visitante foi em 6 de junho, quando a equipe então comandada por Roger Machado bateu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.

O intervalo sem vitórias como visitante custou ao time não conseguir subir na classificação. O Palmeiras começou a rodada em sexto lugar e oito pontos atrás do líder, São Paulo, posição diferente do papel ascendente vivido na temporada nas duas competições mata-mata.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem cobrado do time a reação no Brasileiro para cumprir o plano de tentar ser campeão das três competições em disputa. "O Palmeiras não pode priorizar uma competição. Temos um grupo de qualidade. Quero passar para o grupo que se dediquem a todos os campeonatos", afirmou.

A missão em Salvador será diante de um time em busca de reação. O Vitória não ganhou nas três últimas rodadas e trocou de técnico nesta semana. Paulo César Carpegiani vai estrear. A dúvida de Felipão é como escalar a equipe, desgastada pela sequência de partidas. "Vamos ver o que fazer, conversar com o departamento de fisiologia para conferir quem está mais desgastado", disse.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X PALMEIRAS

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Lucas Fernandes; Walter Bou. Técnico: Paulo César Carpegiani.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Juiz: Rodrigo Raposo (DF)

Local: Barradão, em Salvador

Horário: 16h

Na TV: Globo

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.