Palmeiras tenta voltar a vencer para manter liderança

O Palmeiras defende neste sábado a liderança do Campeonato Paulista, a partir das 16 horas, diante do Barueri, no Palestra Itália. O jogo abre a 14ª rodada da competição, e a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo tentar acabar com a série de três jogos sem vencer - perdeu para o Colo Colo, na Libertadores, e empatou com Corinthians e Ituano, no Estadual.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 08h31

Com 30 pontos, o time ainda tem um de vantagem para o Corinthians, além de ainda estar com um jogo a menos, mas os jogadores já admitem que a sequência ruim incomoda, e querem aproveitar o fator campo para consolidar a posição na liderança e garantir o quanto antes a vaga nas semifinais e o primeiro lugar na classificação. O Barueri, com 22 pontos, está em sétimo lugar e busca a vitória para voltar à briga por uma vaga entre os quatro primeiros

No ABC, o São Caetano recebe a Portuguesa jogando seus últimos cartuchos para tentar chegar às semifinais - com 17 pontos, está a oito do Santo André, o quarto colocado, e terá a estreia do técnico Sergio Soares como arma para se reabilitar da derrota para o Corinthians, que custou o cargo de Oswaldo Alvarez. Com 24 pontos, o time do Canindé sobe para o terceiro lugar se ganhar a partida, deixando para os rivais a obrigação de ultrapassá-la no domingo.

Com 16 pontos, Ponte Preta e Ituano se enfrentam em Campinas vindo de situações opostas: o time da casa vem de derrota para o Noroeste, enquanto a equipe de Itu arrancou um empate com o Palmeiras. Mais abaixo, o Botafogo, com 15 pontos, recebe o animado Noroeste, que tem 10, e ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Um pouco melhor na tabela, com 12 pontos, o Bragantino recebe o Guaratinguetá, com 14, e precisa vencer para não correr o risco de voltar a ficar entre os quatro últimos.

Todos os jogos deste sábado

16 horas

Palmeiras x Barueri - Palestra Itália

18h30

Ponte Preta x Ituano - Moisés Lucarelli

Botafogo x Noroeste - Santa Cruz

Bragantino x Guaratinguetá - Nabi Abi Chedid

19h10

São Caetano x Portuguesa - Anacleto Campanella

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.