Estadão
Estadão

Com imagens raras, Palmeiras lança álbum do centenário

Produto é divulgado dias depois de o clube completar 101 anos

Glauco de Pierri, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2015 | 18h19

Poucos dias depois de completar 101 anos, no dia 26 de agosto, chegaram às bancas da capital as figurinhas do centenário do Palmeiras, lançado pela editora Panini. O lançamento oficial do produto será na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, mas hoje os torcedores mais ansiosos já podem encontrar os pacotinhos em São Paulo. 

O Estadão comprou suas primeiras figurinhas em uma banca na Alameda Barão de Limeira, no centro da cidade. Cada envelope custa R$ 1 e vem com 5 cromos autocolantes. 

A qualidade das figurinhas impressiona. Existem cromos com relevo, brilhantes e com design inovador, diferente do habitual. Através do álbum, o torcedor poderá navegar pela história do clube desde sua fundação. Estão retratados nos cromos os primeiros times, dirigentes e até mesmo a construção do estádio, em cenários desconhecidos de boa parte dos torcedores. Os principais craques, como Luis Pereira, ganharam, além das fotos, caricaturas.

Em um dos cromos, pode-se ver a atual Rua Palestra Itália ainda com paralelepípedos, o ginásio antigo e a entrada social. Em outros, são retratados os ídolos do clube, como os goleiros Marcos e Oberdan Cattani, o atacante Evair, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, os volantes e meias Dudu, Ademir da Guia, Alex, César Sampaio e Rivaldo entre outros. Também estão no álbum todos os símbolos, os mascotes, as camisas usadas ao logo dos 100 anos e ainda uma vasta coleção dos troféus conquistados pelo Palmeiras. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.