PUBLICIDADE

Palmeiras terá de decidir vaga na Copa do Brasil sem cinco reforços

Contratações chegaram após o fim da inscrição e fazem time ter de enfrentar o Cruzeiro com o elenco de abril

Por Ciro Campos
Atualização:

O Palmeiras que vai decidir a classificação na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, será mais o elenco montado para a disputa do Campeonato Paulista do que as opções atuais do plantel. Como a competição exige que a lista de inscritos seja entregue e finalizada em 24 de abril, o técnico Cuca não poderá mandar a campo cinco reforços contratados depois da data.

A lista de jogadores que ficarão fora por questões burocráticas tem o lateral-direito Mayke, os zagueiros Luan e Juninho, mais o volante Bruno Henrique e o atacante Deyverson. Por isso, Cuca terá de usar o elenco que o Palmeiras tinha na época da inscrição, quando ainda era comandado por Eduardo Baptista. A lista final foi entregue ainda antes da estreia do time na competição, em 18 de maio.

Cuca não poderá escalar Bruno Henrique e mais quatro contratados recentemente Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Três dos cinco jogadores trazidos depois de abril não podem atuar pelo Palmeiras também por outro fator, por já terem defendido outra equipe na competição anteriormente. Mayke defendeu o Cruzeiro, Luan jogou pelo Vasco e Juninho entrou em campo pelo Coritiba. No caso de Bruno Henrique, ex-Palermo, e de Deyverson, ex-Alavés, a impossibilidade de inscrição se deu porque a dupla foi contratada depois do prazo.

Os cinco ausentes foram titulares na última partida do time, contra o Sport, na Arena Pernambuco. O Palmeiras venceu por 2 a 0. Mesmo sem poder atuar, o quinteto foi para Belo Horizonte junto com o elenco para participar dos treinos e a pedido de Cuca, reforçar o ambiente de união do grupo. Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, a equipe precisa de uma vitória no Mineirão para avançar.

A Copa do Brasil não permite alteração na lista de inscritos para o torneio, ao contrário do que é feito na Copa Libertadores. A competição sul-americana dá aos clubes o direito de realizar trocas entre os 30 relacionados inclusive antes de fases decisivas, como as oitavas de final e a semifinal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.