Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Palmeiras terá semana decisiva na busca por reforços para o Brasileirão

Principal foco da diretoria é reforçar o setor ofensivo do Alviverde

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

07 de abril de 2014 | 09h25

SÃO PAULO - Na semana sem jogos, os bastidores do Palmeiras estarão agitados. Enquanto o time treina, a diretoria foca os trabalhos para buscar contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que o time estreia na dia 20 de abril. O foco inicial é reforçar o ataque.

A primeira tarefa será ampliar o vínculo de Alan Kardec. O camisa 14 é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e tem os direitos econômicos pertencentes ao Benfica. Segundo o pai e empresário do jogador, que tem o mesmo nome do atleta, as negociações estão próximas do fim. Caso o desfecho ao longo dessa semana seja positivo, o Palmeiras terá de pagar R$ 12 milhões ao clube português para assinar contrato de cinco anos com o atacante.

Outro jogador na mira do clube é Douglas Tanque. Artilheiro do Penapolense no Campeonato Paulista com cinco gols, o jogador de 20 anos foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina. O Palmeiras já iniciou conversas com os empresários do atleta, que foi campeão da Copa São Paulo de 2012 pelo rival, o Corinthians. Sem se firmar no Parque São Jorge, Douglas rodou por clubes como Paraná e Guaratinguetá.

O foco no ataque se dá pela dependência que o setor tem de Alan Kardec. O camisa 14 marcou quase um terço dos gols do time na temporada e o seu companheiro de posição no time titular, Leandro, não tem apresentado boas atuações.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.