Marcio Fernandes
Marcio Fernandes

Palmeiras quer usar força do ataque contra o Inter na Copa do Brasil

Equipes começam disputam por uma vaga na semifinal

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2015 | 07h00

O Palmeiras quer levar a força do melhor ataque do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil, na partida de hoje, às 19h30, contra o Internacional, em Beira-Rio. A ideia é fazer gols na casa do rival, o que pode ser decisivo para encaminhar a conquista de uma vaga na semifinal, semana que vem, no Allianz Parque. No torneio, o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate.

“Nosso pensamento é sair com uma vitória ou com empate com gols”, disse Arouca. “São dois jogos, mas os primeiros 90 minutos podem encaminhar a classificação”. 

O ataque, formado por Gabriel Jesus e Lucas Barrios, terá o reforço de Dudu, que poderá atuar porque sua suspensão se restringe ao Campeonato Brasileiro. No lugar do volante Thiago Santos, que já atuou pelo América-MG no torneio, o treinador deve escalar Amaral. Zé Roberto está fora por causa de dores musculares. 

O fato de o Internacional não contar com D’Alessandro e Eduardo Sasha, vetados pelo departamento médico, não representa uma vantagem, na opinião de Barrios. “Eles têm outros jogadores muito bons, como Valdívia”, diz Barrios.  

O técnico Argel treinou com três volantes e mostrou que também está preocupado em não sofrer gols. A diretoria diminuiu o preço dos ingressos e espera mais de 35 mil pagantes.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolCopa do BrasilPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.