Palmeiras
Palmeiras

Palmeiras usa rede social para divulgar instituições que atuam contra a covid-19

Divulgação será realizada diariamente por meio do recurso 'stories' do Instagram oficial do clube

Redação, Estadao Conteudo

01 de junho de 2020 | 17h20

O Palmeiras vai disponibilizar uma das suas redes sociais para divulgar organizações que auxiliam ou atuam diretamente na luta contra a covid-19, além de instituições de saúde que atuam no cuidado de pessoas impactadas pela crise. A iniciativa faz parte de mais uma campanha do programa "Por um Futuro Mais Verde".

A divulgação será realizada diariamente por meio do recurso "stories" do Instagram oficial do Palmeiras, que atualmente possui 2,3 milhões de seguidores. A proposta é construir uma rede de apoio, dar visibilidade aos trabalhos de combate à pandemia e possibilitar uma conexão entre outras pessoas e instituições que desejam ajudar.

O processo para a publicação do conteúdo, porém, envolve antes o cadastro das entidades, a análise das informações fornecidas e a aprovação do pedido pelo clube. A campanha tem prazo ilimitado e as inscrições podem ser feitas no site oficial do clube.

"A mobilização e trabalho em equipe em tempos difíceis como os que estamos vivendo é uma marca tanto da instituição Palmeiras como da torcida alviverde. A Rede Por Um Futuro Mais Verde traduz exatamente esse espírito de união e solidariedade que permeia nosso clube e é mais uma forma de usarmos nossa força para uma corrente do bem", disse o presidente do clube, Mauricio Galiotte

Para participarem da campanha, as organizações precisam atender aos seguintes requisitos: ser uma instituição sem fins lucrativos, possuir um CNPJ ativo e regular, concordar com o Termo de Compromisso, realizar a solicitação por meio do site do Palmeiras na aba "Por um Futuro Mais Verde" e encaixar-se nas temáticas propostas para esta fase da campanha.

"Nosso objetivo é usar a força da marca Palmeiras para divulgar organizações que estejam alinhadas com o nosso propósito de promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Neste momento, precisamos nos unir ainda mais e mostrar a força da torcida palestrina", disse o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.