Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Palmeiras vai decidir Estaduais sub-11 e sub-15 no Allianz Parque

Clube recebe Santos e São Paulo na arena no próximo sábado para decidir o Campeonato Paulista; entrada será franca

O Estado de S. Paulo

21 Novembro 2017 | 20h22

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta terça-feira que o Allianz Parque vai receber duas finais de campeonatos estaduais de base no próximo sábado. O Palmeiras sub-11 joga a partir das 14h contra o Santos e o elenco sub-15 do time alviverde recebe às 16h o São Paulo. Será a primeira vez que a nova arena vai receber decisões de categorias de base.

+ Dudu afirma que trocas de técnico prejudicaram o ano do time

+ Palmeiras quer Abel Braga como treinador

A diretoria do Palmeiras pediu à administração do estádio para que o local recebesse as finais, para servir de motivação aos jogadores e também para já ajudar na ambientação à arena. Para ver as finais das duas categorias não haverá cobrança de ingresso e em ambas decisões a equipe da casa joga por um empate para se sagrar campeã paulista.

No sub-11, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no último domingo, no CT Meninos da Vila. Já no sub-15, a partida de ida contra o São Paulo acabou empatada sem gols, em Cotia. A vantagem nesta categoria é do time alviverde, por ter feito melhor campanha na competição. O clube ainda está nas finais do sub-13, contra a Ponte Preta, e do sub-17, diante do Corinthians. Nesses dois campeonatos o primeiro jogo da decisão será no próximo fim de semana.

Tanto no sub-11 como no sub-15 o Palmeiras faz ótima campanha e conta no elenco com os dois maiores artilheiros da competição. O ano de 2017 é considerado histórico do clube nas categorias de base, por ter chegado à final das cinco categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.