Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Palmeiras vai para possível decisão da Série B sem Alan Kardec e Eguren

Suspensos, jogadores não vão poder atuar em partida que pode garantir o título do torneio

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 de novembro de 2013 | 08h00

SÃO PAULO - O Palmeiras tem dois desfalques para a possível decisão da Série B, contra o Joinville, sábado que vem, no Pacaembu. Pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba, o volante Eguren e o atacante Alan Kardec vão ficar de fora. A ausência de Kardec será a mais sentida. O jogador é o artilheiro do time na competição com 13 gols e no banco de reservas não há nenhum suplente com as mesmas características de proteção de bola e presença de área. O técnico Gilson Kleina deve optar entre Vinícius e Ananias para formar o ataque junto com Leandro

No caso de Eguren, a suspensão freia o projeto do treinador de dar ao uruguaio uma oportunidade de fazer uma sequência de jogos como titular. Nesta terça-feira o Palmeiras já vai saber se uma vitória no sábado é suficiente para garantir o título da Série B. Para isso, o rival direto, Chapecoense, precisa perder em casa para o América-RN, que tenta se afastar da zona de rebaixamento para a Série C. Caso os dois líderes vençam, a definição pode ficar para a próxima rodada, quando o Palmeiras precisaria derrotar o Paysandu, em Belém.

A expectativa também fica pela postura do clube em comemorar ou não caso confirme a conquista. A diretoria não preparou nenhuma festa quando o time garantiu o acesso por compreender que tal tarefa era uma obrigação. No sábado, após o jogo contra o Paraná, o técnico adiantou que não deixará passar o título em branco. “Pode não ser algo significativo pela história do Palmeiras, mas é um campeonato em que não podíamos falhar e não estamos falhando”, disse Kleina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.