JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Palmeiras vai rasgar o País para jogar no Paulista e na Copa do Brasil

Em uma semana, clube vai viajar mais de 5 mil km para cumprir agenda de partidas

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 de março de 2014 | 04h53

SÃO PAULO - O Palmeiras começa neste sábado uma maratona de uma semana com sequência de viagens e jogos em pontos bem distantes do Brasil, em que o desgaste físico será um adversário mais complicado do que qualquer equipe. No total, o time vai viajar 5.406 km, ficará cerca de nove horas dentro de avião e ainda mais quatro horas e meia em um ônibus.

"Tínhamos definido um planejamento com a viagem para Jundiaí, que é mais perto e facilitaria nossa vida. Mas agora teremos que administrar o elenco da melhor maneira possível e escalar conforme os atletas tiverem condições físicas", avisou Gilson Kleina.

Neste sábado, o time vai de avião até São José do Rio Preto, onde enfrenta o Paulista, no domingo. Logo após a partida, a delegação retorna para São Paulo de ônibus e na terça-feira pela manhã voa para Cuiabá, onde treinará à tarde. À noite mais uma vez ganhará milhas indo até Vilhena, em Rondônia, onde na quarta-feira joga contra o time dono da casa, pela estreia na Copa do Brasil. A previsão é retornar de avião na quinta-feira pela manhã e no sábado já volta a campo novamente, desta vez para encarar a Ponte Preta, no Pacaembu.

Contra o Paulista, alguns jogadores serão poupados. A novidade será o retorno de Leandro, que nesta sexta treinou com bola após se recuperar de um corte na perna e deve ficar pelo menos no banco de reservas. Bruno César será pela primeira vez titular. A definição de quem vai descansar e do time para enfrentar o Paulista sai neste sábado, na Academia de Futebol. Desfalque certo é o zagueiro Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.