Robson Fernandjes/AE
Robson Fernandjes/AE

Palmeiras vence jogo-treino e acerta com o zagueiro Thiago Heleno

Jogador, criticado na equipe do Corinthians, ganha nova chance para jogar em São Paulo

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 20h50

SÃO PAULO - O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira o seu primeiro teste na temporada. E, com um time praticamente igual ao que terminou o ano passado, derrotou o Juventus por 1 a 0. Enquanto isso, a diretoria palmeirense acertou a contratação do zagueiro Thiago Heleno, que já passou por Corinthians e Cruzeiro.

O jogo-treino aconteceu na Academia, onde o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Palmeiras com Marcos; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Pierre, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kléber. E o gol da vitória palmeirense foi marcado pelo zagueiro Danilo, após passe do atacante Kléber.

Fazendo um trabalho especial de recuperação física, o goleiro Marcos jogou apenas 33 minutos. Já o meia Tinga levou uma pancada e ficou em campo 27 minutos, mas não preocupa os médicos. E o meia chileno Valdivia saiu de campo com dores musculares nas duas pernas, após suportar todo o primeiro tempo.

No segundo tempo do jogo-treino, Felipão trocou o time inteiro para testar outros jogadores e evitar sobrecarga física dos titulares. Mesmo porque, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira, quando faz amistoso contra o XV de Piracicaba, a partir das 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O zagueiro Thiago Heleno não participou do jogo-treino diante do Juventus, mas já treinou nesta terça-feira no Palmeiras. Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente, a contratação do reforço está fechada. Aos 22 anos, ele foi elogiado por Felipão e deve assinar compromisso com o clube por duas temporadas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.