Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Palmeiras vence Santo André e dorme líder do Brasileirão

Diego Souza fez o gol da vitória por 1 a 0 no Palestra Itália que leva o time à ponta e aos 25 pontos

Tercio David, estadao.com.br

18 de julho de 2009 | 20h27

O Palmeiras dorme neste sábado como líder do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho, cada vez mais técnico, venceu o Santo André por 1 a 0, no Estádio Palestra Itália, e chegou a 25 pontos, um a mais que o Atlético Mineiro - que ainda joga nesta rodada, contra o Vitória, em Salvador. O time alviverde venceu seu terceiro jogo seguido, todos sob o comando do interino.

Veja também:

link Agora vamos torcer contra os adversários, diz Jorginho

link Marcos alerta para sequência complicada de partidas

som Eldorado/ESPN - Palmeiras 1 x 0

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Já o Santo André, que passou 253 minutos sem tomar gol e a três jogos não perdia, segue com 17 pontos e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Diego Souza foi o destaque da partida. Foi ele quem sofreu a falta que deu origem ao primeiro, e único, gol do Palmeiras, marcado pelo próprio. O camisa 7 também sofreu três faltas que acabaram em cartões amarelos para jogadores do Santo André e foi responsável pelas jogadas mais agudas do time.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira, às 21h50. No mesmo dia, mas às 19h30, o Santo André recebe o Cruzeiro, no Bruno José Daniel.

DEVAGAR

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Apenas dois lances levantaram o torcedor do Palmeiras, o gol e uma bola no travessão de Obina, após batida prensada com o zagueiro.

 Palmeiras1
Marcos; Wendel, Maurício Ramos     , Danilo e Armero     ; Pierre     , Edmílson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Saconi); Ortigoza      (Willians     ) e Obina
Técnico: Jorginho (interino)
 Santo André0
Neneca; Cicinho, Marcel     , Cesinha e Gustavo Nery     ; Fernando, Dionísio     , Élvis (Pablo Escobar) e Marcelinho Carioca     ; Antônio Flávio (Rodrigo Fabri) e Nunes (Rodriguinho)
Técnico: Sérgio Guedes
Gol: Diego Souza, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda: R$ 590.128,00

Público: 19.041 pagantes

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo

"Tivemos que dosar um pouco o ritmo. O jogo na quarta-feira terminou tarde, tivemos que brigar muito até o final e tivemos pouco tempo para recuperar", explicou Diego Souza, se referindo à vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Rio.

O gol do Palmeiras surgiu em uma cobrança de falta de Cleiton Xavier pela direita, que Obina desviou de cabeça e acabou aparando para Diego Souza bater de primeira, quase da linha da pequena área, aos 23.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, com as equipes correndo um pouco mais. Mas o Santo André se mostrou muito dependente das jogadas de Marcelinho, que inclusive acertou a trave em uma cobrança de escanteio, assustando Marcos.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi recuando, e no final do jogo se fechou, tanto para jogar no contra-ataque, quando para segurar o resultado, o que acabou acontecendo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.