Palmeiras vira sobre o Fluminense e avança na Copa SP

Com bom futebol, equipe alviverde faz 3 a 1 e agora encara o Desportivo Brasil na fase oitavas de final

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 23h14

O Palmeiras garantiu a hegemonia dos grandes clubes de São Paulo nesta quinta-feira, ao vencer o Fluminense, de virada, por 3 a 1, em São Carlos, e garantir vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores.

 

Veja também:

link Cruzeiro vence Paraná e avança na Copa São Paulo

Com a classificação, o clube paulista segue em busca de seu primeiro título na competição, sendo o único grande que ainda não conquistou a taça. Na próxima fase, o adversário será o Desportivo Brasil.

O Palmeiras levou um susto antes de garantir a vaga nas oitavas. Wellington bateu pênalti aos 38 minutos de jogo e deixou o Fluminense na frente. A vitória palmeirense só começou a ser delineada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Luís Felipe cobrou falta no ângulo e empatou a partida.

Gilsinho deixou o time paulista na frente, aos 33, depois de dar belo corte na zaga e finalizar rasteiro. Cinco minutos depois, Ramos bateu de canhota da meia-lua e consolidou a virada do Palmeiras.

Ao todo, 11 clubes paulistas carimbaram o passaporte para a próxima fase: Internacional (de Limeira), Guarani, São Paulo, Corinthians, Santos, Pão de Açúcar, Barueri, Paulista, Palmeiras, Desportivo Brasil e Portuguesa.

Um dos confrontos mais esperados das oitavas de final será entre Guarani e São Paulo, já que ambas as equipes estão com 100% de aproveitamento. O Corinthians terá pela frente o Juventude, enquanto o Santos encara o Pão de Açúcar. A data, os locais e os horários das partidas serão definidos nesta sexta-feira.

DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL

Cruzeiro x Internacional-SP

Guarani x São Paulo

Juventude x Corinthians

Coritiba x CFZ Brasília

Santos x Pão de Açúcar

Barueri x Paulista

Palmeiras x Desportivo Brasil

Portuguesa x Botafogo-RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.