Célio Messias/Estadão
Célio Messias/Estadão

Palmeiras volta a vencer e retoma liderança da Série B

Com dois de Kardec Alviverde acaba com o jejum de vitórias que já incomodava a torcida

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 20h17

ITUMBIARA - O

Em cobrança de escanteio de Wesley aos 11 minutos, a defesa atleticana falhou feio na marcação dentro da área e deixou Alan Kardec livre para cabecear: 1 a 0. Apesar da vantagem, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e ampliou na sequência. Após um forte chute de Luis Felipe, o goleiro Roberto não segurou a bola e, no rebote, o zagueiro Artur cometeu pênalti em Alan Kardec. O próprio Alan Kardec fez a cobrança, aos 15, e marcou seu segundo gol na partida.

Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, sem pressionar tanto no ataque. Do outro lado, o Atlético-GO não foi capaz de levar muito perigo no primeiro tempo. Mas o panorama mudou na segunda etapa. Logo aos três minutos, o time goiano quase marcou: o goleiro Fernando Prass fez uma incrível defesa com os pés na finalização de Adriano e voltou a pegar o rebote do atacante adversário. O susto, no entanto, parece ter acordado os palmeirenses.

O Palmeiras logo retomou o controle do jogo, com mais posse de bola e sem sofrer tanta ameaça do adversário. Apesar da queda da energia elétrica numa das torres de iluminação do estádio, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima resolveu não paralisar a partida. Melhor para o Atlético-GO, que arriscou um chute de longe com Dodó, aos 14 minutos, e assustou Fernando Prass. Thiago Rômulo também levou perigo à defesa palmeirense, aos 30, mas cabeceou para fora.

Do outro lado, o nome do Palmeiras no segundo tempo foi Leandro. O atacante desperdiçou duas ótimas chances antes de marcar seu gol aos 33 minutos. No lance em que finalmente teve sucesso, ele deu um chapéu no zagueiro Ednei dentro da área e tocou na saída do goleiro Roberto, fazendo 3 a 0. O Atlético-GO ainda diminuiu aos 38, com Ricardo Jesus. Mas, no fim, acabou o jejum de vitórias palmeirense. E a liderança da Série B foi retomada.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 3 PALMEIRAS

ATLÉTICO-GO - Roberto; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Ernandes; Dodó, Régis (John Lennon), Marino Jorginho) e Bida (Thiago Rômulo); Adriano e Ricardo Jesus. Técnico: PC Gusmão.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves e Wendel (Léo Gago); Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes (Charles); Vinícius (Serginho), Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Alan Kardec, aos 11 e aos 15 (pênalti) minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 33, e Ricardo Jesus, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÃO AMARELO - Artur e Tiago Alves.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 22.691 pagantes.

LOCAL - Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
Série BfutebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.