Palmeiras volta ao passado para lançar nova camisa

Uniforme número 1 conta com marca d'água para homenagear a conquista das cinco coroas da década de 1950; verde-limão retorna no uniforme número 2

André Rigue, estadão.com.br

20 de julho de 2010 | 13h09

Epitacio Pessoa/AE

Jogadores do Palmeiras com o novo uniforme da equipe; volta às origens

SÃO PAULO - O Palmeiras recorreu ao passado em sua nova camisa para a temporada 2010/2011. Em desfile com os jogadores nesta terça-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu, o alviverde apresentou os modelos 1 e 2, produzidos pela Adidas, que serão utilizados a partir do jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Veja também:

link Nova camisa palmeirense mantém tradição, diz Belluzzo

link Palmeiras mostra novo uniforme e retoma o verde-limão

O uniforme número 1 manteve a cor verde-esmeralda e contou como grande novidade com a presença de uma marca d'água do lado direito do peito, em referência ao escudo do clube na década de 1950. Neste período, o Palmeiras ficou conhecido por ter conquistado cinco campeonatos seguidos (cinco coroas) - a gola da nova camisa é marcada com cinco estrelas.

Dentre os títulos conquistados nesta década, o destaque fica para a Copa Rio de 1951, numa vitória sobre a Juventus na decisão - o troféu é tido como Mundial pelos palmeirenses.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, gostou do novo modelo. "Estamos mudando a camisa, mas mantendo a tradição. Esse relançamento é o sucesso e o progresso junto, mantendo a tradição do clube. Superar conservando, é isso o que o Palmeiras tenta fazer. Esse é um clube muito maior do que os limites da Turiassu e da Francisco Matarazzo. É só andar pelo mundo."

FOSFORESCENTE VOLTOU. O uniforme número 2, com gola em V, também contou com grandes mudanças e resgatou o tom verde-limão, sucesso entre 2007 e 2008 - a antiga camisa 2 era branca, com detalhes nas mangas em verde e vermelho. O novo uniforme do goleiro também contou com modificações, e será azul.

O Palmeiras é o quinto colocado no ranking de vendas da Adidas - tem contrato com a fornecedora de material esportivo até 2011. As camisas chegarão às lojas a partir do dia 26 de julho, com o preço de R$ 159,90 para o uniforme sem número, e de R$ 169,90 para a camisa com número.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.