Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Palmeirenses comemoram situação tranquila no Paulista

Equipe lidera o torneio com seis pontos se vantagem sobre o segundo e pode se concentrar na Libertadores

Vítor Marques, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 23h16

SÃO PAULO - O Palmeiras, enfim, já pode pensar no Sport, o próximo adversário da Libertadores, dia 8 de abril. Isso porque no Campeonato Paulista o primeiro objetivo foi alcançado na noite desta terça-feira, no Palestra Itália. Em partida adiada da quinta rodada, o time venceu o Noroeste por 2 a 0 e, agora, com o mesmo número de jogos dos rivais, abriu seis pontos de diferença em relação ao segundo colocado Corinthians (36 a 30) e nove do quarto colocado Santos.

Veja também:

linkKeirrison brilha e praticamente garante Palmeiras na semi

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Outra vez o nome do Palmeiras foi o atacante Keirrison, que marcou os dois gols da partida, ainda no primeiro tempo, e se distanciou ainda mais na artilharia do Paulistão, com 12 gols. O resultado disso é que a classificação às semifinais do Estadual está praticamente garantida. A cinco rodadas do término da primeira fase, resta saber em qual colocação o Palmeiras terminará no G-4.

Se mantiver a sequencia de vitórias nas próximas rodadas (Guaratinguetá, fora, e Bragantino, em casa), as chances de o Palmeiras terminar a fase de classificação em primeiro lugar são grandes, dando-se ao luxo de poupar titulares nas rodadas finais.

"O primeiro passo foi dado. Temos ainda mais cinco partidas e acho que com duas vitórias terminaremos em primeiro lugar", disse Keirrison, que continua mantendo sua média impressionante de gols. Agora são 16 em 14 jogos. "Aprendemos a lição na Libertadores e quando chegar a hora vamos pensar no Sport. É pensar na vitória, mas se conseguirmos um ponto lá já estará bom."

O último jogo do Paulistão será em 5 de abril, contra o Botafogo, três dias antes do confronto que pode definir o futuro da equipe na Libertadores, na Ilha do Retiro, contra o Sport. "Temos jogo no sábado e o objetivo é conseguir se classificar em primeiro para dar tranquilidade na Libertadores e na semifinal do Paulista", disse Diego Souza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.