Panathinaikos marca no fim e vira jogo sobre a Roma

A Roma bem que tentou nesta quinta-feira. O time italiano foi até Atenas sem os lesionados Totti e Luca Toni, esteve por duas vezes à frente no placar, mas acabou tomando a virada no fim e caiu por 3 a 2 para um heroico Panathinaikos. Com a vitória em casa, o clube grego precisa agora apenas de um empate no jogo de volta, em Roma, para avançar às oitavas de final da Liga Europa.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 20h44

Enquanto o Panathinaikos não teve o volante Gilberto Silva nem no banco de reservas, a Roma contava com quatro brasileiros como titulares: o goleiro Júlio Sérgio, o zagueiro Juan, o volante Júlio Baptista e o meia Taddei. O primeiro porém, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão, quando o time italiano vencia por 1 a 0. O também brasileiro Doni entrou em seu lugar.

Depois que Vucinic havia inaugurado o marcador aos 29 minutos de jogo, Salpingidis empatou a partida aos 22 da etapa complementar. Quando o chileno Pizarro fez 2 a 1 para a Roma, de pênalti, aos 36, o jogo parecia definido. Mas Christodoulopoulos e o francês Cisse, já aos 44, foram os responsáveis por dar a vitória à equipe grega.

Também pelos confrontos de ida da segunda fase da Liga Europa, o Liverpool saiu na frente ao vencer o Unirea Urziceni, da Romênia, por 1 a 0, em casa. O anfitrião Hamburgo também ganhou do holandês PSV pelo mesmo placar, enquanto o Fulham bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, em Londres, com o brasileiro Luiz Adriano marcando o gol do time ucraniano.

Já o Olympique de Marselha conquistou uma vitória fora de casa, ao fazer 3 a 1 no Copenhagen, na Dinamarca. Outras três partidas terminaram empatadas por 1 a 1, deixando o confronto aberto para o jogo da volta: Athletic Bilbao x Anderlecht, da Bélgica, Atlético de Madrid x Galatasaray, e Hertha Berlin x Benfica.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaPanathinaikosRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.