Ciro Campos/Estadão
Ciro Campos/Estadão

Panini lança card game oficial da Copa de 2014, com 416 figuras

Cartões têm atributos dos atleta e permitem aos fãs disputar jogos comparativos

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

31 Março 2014 | 16h22

SÃO PAULO - A Panini traz para a Copa de 2014 uma novidade para acompanhar o tradicional álbum de figurinhas. Os fãs vão poder comprar e colecionar 416 cards de jogadores, com valores de atributos referentes às diferentes habilidades e que possibilita a disputa de partidas entre si, tanto presencial quanto online.

"O Brasil tem um movimento pequeno de cards e por isso decidimos lançar esse produto junto com o álbum de figurinhas da Copa", explicou o diretor comercial e de marketing da Panini, Márcio Borges. Na Europa, torneios como o Campeonato Espanhol, por exemplo, já tiveram os seus cards games lançados e fizeram sucesso.

Para jogar, os participantes podem montar um time e escolher o esquema tático. A cada rodada, escolhem os atributos referentes aos atletas. O vencedor, marca um gol e recolhe a carta do perdedor. Dos 416 cards, 206 são de tipos especiais e, por isso, são mais valiosos. O "utility player" são jogadores polivalentes, os "one to watch" são jovens talentos ou veteranos consagrados, os "defensive rock" são quem já atuou em pelo menos duas Copas e os "double trouble", tratam-se de cards com dois craques em uma mesma carta.

Cada envelope com seis cards será vendido por R$ 4,90. Também será possível adquirir o porta cards, uma pasta com 52 páginas com pláticos para guardar e organizar a coleção.

Mais conteúdo sobre:
Copa 2014 Copa do Mundo futebol card games

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.