Milan| Divulgação
Milan| Divulgação

Papa recebe jogadores de Milan e Juventus antes da final

'Vocês são campeões do esporte, mas, acima de tudo, campeões na vida,' disse o papa Francisco

Estadão Conteúdo

20 de maio de 2016 | 12h33

Os elencos de Milan e Juventus receberam o alento do papa na véspera da decisão da Copa da Itália, que será disputada neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma. Nesta sexta-feira, o papa Francisco deu a sua bênção aos jogadores, treinadores e suas famílias durante uma audiência realizada no Palácio Apostólico.

O papa argentino, conhecido por ser um fã de futebol, disse aos times que eles devem promover os valores positivos do esporte: harmonia, confiança, amizade e diálogo. "Vocês são campeões do esporte, mas, acima de tudo, campeões na vida", disse.

Nesta sexta-feira, além das delegações de Milan e Juventus, que vão disputar da final da 68ª edição da Copa da Itália, também participaram da audiência membros da liga italiana de futebol, liderada pelo presidente Maurizio Beretta, e a equipe de arbitragem que vai comandar o jogo deste sábado.

O papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, tem uma enorme coleção de camisetas que ganhou nas diversas vezes recebeu jogadores de todo o mundo. Das mãos de Beretta, ele recebeu a bola que será utilizada na decisão da Copa da Itália, além de uma réplica do troféu que será entregue ao time vencedor neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.