Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Paquetá sonha com Copa de 2022 e defende Neymar de 'críticas exageradas'

Meia do Flamengo afirmou que astro do PSG é um 'gênio' e lembrou que atacante foi ao Mundial após se recuperar de lesão

Estadão Conteúdo

09 Julho 2018 | 16h55

Um dos jogadores que devem fazer parte do processo de renovação da seleção brasileira em um novo ciclo que está prestes a começar, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, reconheceu que vive grande expectativa de ser convocado por Tite - ou por outro técnico - e disse que sonha em disputar o Mundial de 2022, no Catar.

+ Carro de Paquetá explode, mas jogador do Flamengo escapa ileso: 'Apenas um susto'

+ Marlos e Willian Arão marcam e Flamengo vence Nova Iguaçu em jogo-treino

+ Com contrato com o Maracanã, Flamengo encerra vínculo com o Luso-Brasileiro

"Torcemos, vibramos e sofremos pela seleção. Foi difícil de aceitar, mas segue o trabalho. Perdemos para grande equipe. Posso dizer que sonho estar na próxima Copa. Trabalho para isso, espero estar pronto para corresponder. Espero ser lembrado", disse.

O meia que é cria da base do Flamengo deu entrevista coletiva nesta terça-feira. Além de manifestar a vontade em vestir a camisa da seleção brasileira, Paquetá saiu em defesa de Neymar. Para o flamenguista, o astro do Paris Saint-Germain é um gênio e tem recebido críticas e cobranças exageradas por seu comportamento em campo.

"Queria entender como conseguem criticam o Neymar. Cara que faz tudo pelo País, veio de lesão, é um gênio. Não o critico em nada. Leva muita pancada, acontece. Ele tem que se prevenir, se proteger. Acho que foram muito exageradas (as críticas e cobranças). É um craque que faz tudo pelo Brasil", opinou.

Paquetá também falou sobre um possível interesse de clubes europeus em seu futebol e sobre sua renovação com o clube rubro-negro. "Creio que quando chegar algo o Fla vai estar ciente e deixo isso para o meu empresário. Quero continuar jogando. Se chegar algo eles vão saber como tratar", afirmou o camisa 11, que ainda negocia com o Flamengo a sua renovação de contrato.

Lucas Paquetá e seus companheiros entram em campo no retorno das competições após a Copa do Mundo da Rússia no próximo dia 18. O adversário será o São Paulo, às 21h45, no Maracanã, e confronto será válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.