Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Para evitar choque com Brasileirão, CBF antecipa finais da Copa do Brasil

Entidade marca os dois jogos da decisão para setembro, em vez de outubro, como foi em 2018

Redação, Estadão Conteúdo

06 de fevereiro de 2019 | 13h54

A CBF decidiu antecipar as finais da Copa do Brasil neste ano. A competição nacional terá seu campeão definido no início do mês de setembro. O objetivo é evitar um choque com a reta final do Campeonato Brasileiro, o que pode forçar os clubes a priorizarem uma das competições no segundo semestre.

Pelas definições da entidade, as finais desta temporada serão realizadas nos dias 4 e 11 de setembro. No ano passado, o título foi conquistado pelo Cruzeiro em outubro. E o mesmo time mineiro faturou o troféu em 2017 no fim do mês de setembro.

"Foi uma mudança estratégica por conta da reta final das competições. A CBF entendeu que ao recuar as finais para setembro aliviaríamos a reta final do volume de decisões que a gente geralmente tem entre o final de novembro e o começo de dezembro", explica o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

"Estamos convictos de que com isso conseguiremos ter uma reta final de forma mais aliviada e mais amena para os clubes. E, com essa medida, nós privilegiaremos também a final da Copa do Brasil, garantindo que ela tenha uma atenção total e plena", argumenta Flores. A competição teve início na terça-feira. Ao todo, são 91 clubes participando da grande competição, dividida em oito fases.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.