Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Para Felipão, vitória contra o Vasco mostrou evolução do Palmeiras

Treinador diz que equipe confirmou que pode lutar pelo título do Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 06h58

SÃO PAULO - Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 3 a 1, quinta-feira, no Pacaembu, ajuda a provar algo que ele tenta passar para seus jogadores há algum tempo: que o time tem condições de brigar pelo título do Brasileirão. O da Copa Sul-Americana já não é mais possível, porque o resultado, apesar de bol, foi insuficiente para evitar a eliminação do Palmeiras na competição continental - o Palmeiras perdeu de 2 a 0 no Rio.

"A equipe se comportou bem em determinados momentos, não em todos. Com esse incentivo, vou mostrar a eles que vem acontecendo uma evolução no time. Não vínhamos jogando mal nos últimos três, quarto jogos, mas dá para persistir na possibilidade de brigar de igual para igual com outras equipes", avaliou Felipão.

O treinador também destacou o crescimento de Valdivia, que voltou a jogar bem quinta-feira, sendo mais participativo no ataque do Palmeiras. "Ele pode não ter jogado tudo aquilo que esperávamos dele nesta temporada, mas os últimos três, quatro jogos foram excelentes. Esse jogo foi muito bom", opinou Felipão, que depois reclamou bastante de faltas não marcadas sobre o chileno.

Quem também mereceu elogios do comandante após a partida do Pacaembu foi Kleber. O atacante voltou a marcar gol após mais de dois meses de jejum. "Não podíamos imaginar que a gente pudesse cobrar dele alguma coisa nesse sentido. O espírito, a luta, a dedicação, muitas vezes superam o gol", lembrou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.