Para Geninho, Atlético-PR fez seu melhor jogo deste ano

Time vencia o Corinthians por 3 a 0, mas permitiu dois gols no fim da partida, pelas oitavas da Copa do Brasil

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 09h19

O técnico Geninho, do Atlético-PR, aprovou o desempenho da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na noite de quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar de ter cedido dois gols ao adversário nos minutos finais da partida, o time comportou-se bem, segundo o treinador.

Veja também:

linkCorinthians perde para o Atlético-PR na Copa do Brasil 

linkMédico do Corinthians descarta fratura em Ronaldo

linkMano diz que Corinthians perdeu porque entrou rebolando

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O Corinthians não iria se acomodar com os 3 a 0. Acabou achando um gol em uma bola parada e depois em uma bola enfiada. Nós perdemos um pouco da vantagem que tínhamos, mas ainda temos um gol de vantagem. E fizemos também a nossa melhor partida do ano", disse o técnico, que fez questão de exaltar a qualidade do rival.

"Primeiro você tem que analisar o adversário que você enfrentou. O time deles estava invicto, bateu São Paulo, Santos, mas acho que eles tiveram um volume de jogo para buscar o resultado", afirmou Geninho.

O treinador alertou, no entanto, que os dois gols no fim da partida podem dar força à equipe paulista para o jogo de volta. "Eu acho que se o jogo terminasse 3 a 0 o peso neles seria maior. Eles vão motivados em cima da reação que tiveram."

O Atlético-PR joga pelo empate em São Paulo para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. O clube pode classificar-se também com derrota por um gol de diferença, mas teria de marcar pelo menos três vezes. Novo 3 a 2, em favor do Corinthians, leva a decisão para os pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.