Divulgação
Divulgação

Para jogo contra o São Caetano, Valdívia vai atuar de chuteira personalizada

Modelo Yohji Yamamoto adizero f50, de edição limitada, poderá ser comprado a partir de segunda-feira

O Estado de S. Paulo

25 de outubro de 2013 | 14h37

SÃO PAULO - Em busca de garantir a sua vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Palmeiras pretende retornar a elite do Campeonato Brasileiro em grande estilo. E para o jogo deste sábado contra o São Caetano, o melhor jogador da equipe deve levar a palavra literalmente ao pé da letra. O meia Jorge Valdívia vai atuar com o novo modelo da Adidas, denominado Yohji Yamamoto adizero f50.

O novo modelo, criado pelo estilista de nome homônimo, utiliza a mesma tecnologia da atual linha adizero f50, que permite maior rapidez dos jogadores. O modelo é um dos mais leves do mercado, com 165 g. Na frente da chuteira aparecem dois cães imperiais que, na antiguidade, guardavam os imperadores do Japão. O design está relacionado ao contexto da moderna cultura japonesa, criando uma relação entre o passado e o futuro. Segundo o designer japonês, "a inspiração é uma mistura de tradições antigas com a moderna cultura sci-fi do Japão. Espero que a inspiração da chuteira transmita harmonia para os jogadores e lhes dê mais confiança para se expressar sem qualquer receio. As pessoas devem se sentir livres para se expressar", disse Yamamoto.

Apenas 2 mil pares desta chuteira serão comercializadas no mundo. Além de Valdivia, apenas o brasileiro Lucas, do Paris Saint-Germain e o argentino Mauro Icardi, da Internazionale de Milão, vão utilizar o calçado em partidas oficiais. Os modelos, que passarão a ser comercializados a partir desta segunda-feira, podem ser adquiridos no site www.adidas.com/football.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.