Para Mano, vitória sobre o Santos foi 'emblemática'

Para o técnico Mano Menezes, o Corinthians não tem que se preocupar apenas com o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, a equipe briga pelo título com Fluminense e Internacional também. Por isso, ele classificou a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, domingo, na Vila Belmiro, como "emblemática" já que no sábado o Cruzeiro havia empatado com o Criciúma, enquanto o Flu cedeu o 1 a 1 ao Coritiba - no domingo, o Inter derrotou o Grêmio.

RAPHAEL RAMOS, Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2014 | 10h05

"Existem momentos emblemáticos da campanha. Foi a segunda vez que o líder tropeçou, e se toda vez que o líder tropeça você não aproveita as oportunidades, fica difícil almejar alguma coisa lá na frente. Também precisamos deixar claro que não estamos jogando só contra o Cruzeiro, também tem Internacional e Fluminense", disse Mano após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Com o triunfo na Vila Belmiro, o time alvinegro passou o Fluminense na tabela de classificação, subiu para a terceira colocação e diminuiu para três pontos a distância do Cruzeiro: 27 a 30.

O treinador também destacou o desempenho da equipe fora de casa nesse campeonato. Como visitante, o Corinthians acumula três vitórias e quatro empates. O Cruzeiro, por exemplo, tem quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. "Estamos jogando contra adversários eficientes. Em pontos corridos você precisa ser mais eficiente do que todos. Estamos atrás de uma produção de jogo capaz de nos dar resultados fora de casa com um jogo bem jogado. Mas não posso abrir mão de vencer a partida por querer um jogo bem jogado. Tenho de armar a melhor estratégia para vencer o adversário", disse o comandante.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 21 horas, quando recebe o Bahia no Itaquerão. O lateral-direito Fagner volta à equipe após cumprir suspensão no clássico diante dos santistas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansMano Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.