Para Neymar, revés santista lembra eliminação do Barça

Desde 2010 o Santos é o time mais vencedor do futebol brasileiro. Em pouco mais de dois anos, foram cinco conquistas: três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Na última quarta-feira, no entanto, a equipe caiu na competição continental no clássico contra o Corinthians, após empate por 1 a 1 no Pacaembu, e agora amarga sua principal decepção desde que Neymar se tornou profissional, em 2009.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2012 | 09h31

O atacante, no entanto, tratou a queda com naturalidade e lembrou de outro time que caiu em um torneio continental na última temporada: O Barcelona, que foi eliminado pelo Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. "Faltou só um golzinho, o resto foi tranquilo. Nem sempre vamos conseguir vencer todos os campeonatos, como o Barcelona saiu da Champions (Liga dos Campeões)", comentou.

Mesmo citando o principal time do futebol mundial para comentar a derrota do Santos, Neymar exaltou o desempenho do rival e avaliou que o Corinthians foi superior no confronto. "É normal, só um pode passar, e quem mereceu mais foi o Corinthians e por isso eles estão na final".

Já Paulo Henrique Ganso preferiu apontar os erros santistas na partida da última quarta. Para ele, a equipe até fez um bom primeiro tempo, mas não repetiu a atuação na etapa final e acabou sucumbindo à forte marcação adversária. "Faltou ter a paciência que tivemos no primeiro tempo. No segundo, quisemos alçar muita bola, infelizmente não conseguimos e a equipe do Corinthians foi melhor na marcação", apontou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresSantosNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.