Para Neymar, seleção brasileira jogou além do esperado

Craque foi eleito melhor jogador de quatro dos cinco jogos da seleção na Copa das Confederações

AE, Agência Estado

30 de junho de 2013 | 22h05

RIO - Melhor jogador de quatro dos cinco jogos da seleção na Copa das Confederações, inclusive da final, e também o Bola de Ouro da competição, Neymar deixou o Maracanã consagrado e mostrou ao mundo toda a sua qualidade. O jogador, destaque do Brasil na conquista do título, assumiu que nem o elenco esperava uma campanha tão consistente.

"Ser campeão era uma coisa que para muitos era impossível, mas nada é impossível. A equipe jogou muito, até além do que a gente esperava", afirmou Neymar, ainda no gramado do Maracanã.

Sempre burocrático em suas entrevistas - diferente do que faz em campo - Neymar exaltou que a seleção brasileira encerrou a competição com chave de ouro ao vencer a Espanha na decisão. "Conseguimos algo que a gente almejou desde a primeira convocação (o título), então fechamos com chave de ouro. Ganhamos da equipe que é a melhor do mundo, tem jogadores fantásticos, então foi um feito maravilhoso", comentou o craque da competição.

Neymar comemorou que o tempo de preparação tenha ajudado a seleção a melhorar, mas pediu que a empolgação não seja exagerada com relação às possibilidades do Brasil na Copa do Mundo. "Temos os pós no chão. Estamos no caminho certo, é o começo de um trabalho que vem dando certo. A gente precisava desse tempo pra treinar, ajustar posicionamento, entrosar, e acabamos campeões."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.