André Rigue/estadao.com.br
André Rigue/estadao.com.br

Para Rivellino, seleção brasileira não possui criatividade

Campeão da Copa de 1970 pede a volta de Ronaldinho Gaúcho e diz que Dunga tem de ser mais ousado

André Rigue, estadao.com.br

08 de fevereiro de 2010 | 13h24

Tricampeão mundial com o Brasil na Copa de 1970, Rivellino afirmou que falta criatividade para a seleção brasileira de Dunga. De acordo com o ex-jogador, o treinador precisa convocar atletas com maior ousadia para o Mundial da África do Sul.

 

Veja também:

linkTaça da Copa do Mundo chega a São Paulo para exposição

 

Ao lado de outros jogadores da seleção de 1970, Rivellino esteve em São Paulo para a exposição da taça da Copa do Mundo, no Memorial da América Latina.

 

"Eu não acredito numa grande Copa [para o Brasil]", afirmou Rivellino. "O Kaká apenas não dá. Não vejo muita criatividade nesta seleção. Estou torcendo para que o Dunga pense com carinho na convocação de outros jogadores, como Ronaldinho Gaúcho."

 

Dunga ainda não descartou Ronaldinho Gaúcho da Copa do Mundo. "O Dunga tem de ver que a Copa é um campeonato curto", avisa Rivellino. "Então você precisa de jogadores que desequilibram, que têm talento."

 

Rivellino não quis apontar um favorito para o Mundial. "Temos grandes seleções. As tradicionais [Brasil, Argentina, Alemanha] sempre chegarão forte. Mas podemos ter alguma surpresa. Sempre existe um time fantástico."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.