Arquivo/AE
Arquivo/AE

Para santistas, vitória apagou decepção do domingo

'Nós estamos no caminho certo', diz o zagueiro Fabão após vitória por 2 a 1 para o Náutico

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 00h06

A vitória suada, com gol nos acréscimos, por 2 a 1 sobre o Náutico, lanterna do Brasileirão, nesta quarta-feira, no Recife, apagou a má impressão que o Santos deixou na derrota para o Flamengo, no último domingo. Pelo menos na opinião dos jogadores.

Veja também:

linkSantos sofre, mas vence o Náutico por 2 a 1 pelo Brasileirão

linkZito e Clodoaldo receberão Emerson no Santos

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Nós estamos no caminho certo. Fomos muito bem contra o Náutico e merecemos essa vitória pelo que fizemos durante toda a partida", disse o zagueiro Fabão, que teve pouco trabalho.

O resultado foi construído no segundo tempo. O time paulista soube aproveitar o fato de estar com um jogador a mais - o zagueiro Gladstone foi expulso no final da primeira etapa. "Nosso grupo foi abençoado pelo que fez no jogo", afirmou o volante Rodrigo Souto, autor do gol da vitória, aos 46 minutos da segunda etapa.

"Sabíamos que jogar aqui [nos Aflitos] é muito difícil. E foi mais difícil ainda pelo calor. A gente sentiu no primeiro tempo, mas depois tivemos inteligência para botar a bola no chão porque tínhamos certeza de que o gol ia sair a qualquer momento", comentou o volante. "Precisávamos dessa vitória depois da derrota do último domingo, e felizmente ela veio. Mostramos um bom futebol", completou.

Para o atacante Kléber Pereira, o que pesou na conquista dos três pontos contra o Náutico foi a atitude do técnico Vanderlei Luxemburgo. "Vencer aqui é complicado. Muita gente vai perder ponto aqui dentro. O Vanderlei armou bem o time para o segundo tempo e conseguimos vencer", comentou o atacante.

Na rodada do fim de semana, o Santos folgará. O próximo jogo será contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, em Cascavel. O jogo não será disputado no Couto Pereira porque o time de Curitiba foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.