Para Thiago Ribeiro, vencer o Palmeiras é 'obrigação'

Campeão mineiro, o Cruzeiro não estreou bem no Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, no último domingo. Na segunda rodada da competição, a equipe busca a reabilitação diante de sua torcida, contra o Palmeiras, no próximo domingo, e trata a vitória no confronto como "obrigação".

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 15h07

"Quando você vem de uma derrota, se recuperar no próximo jogo se torna uma obrigação. Ainda mais jogando em casa, não podemos deixar passar a oportunidade de vencer e somar os três pontos porque precisamos pontuar. Quem quer ser campeão não pode perder dentro de casa", declarou o atacante Thiago Ribeiro.

Para vencer a partida, a equipe espera que seu ataque, ponto forte no primeiro semestre, volte a funcionar. Nesta temporada, foram 67 gols marcados no total, sendo 25 da dupla Thiago Ribeiro e Wallyson.

"Estamos muito bem, já são 25 gols na temporada, vamos procurar dar sequência. Deu tão certo no Mineiro e na Libertadores. Então agora é dar sequência no Brasileiro, competição que ainda está começando. Tanto eu quanto o Wallyson esperamos fazer o melhor e marcar muitos gols para ajudar o Cruzeiro sempre a vencer", disse Thiago.

Depois do Palmeiras, o Cruzeiro enfrenta o atual campeão brasileiro, Fluminense, e o semifinalista da Libertadores, Santos. "Vamos ter uma sequência dura pela frente, enfrentando grandes equipes, mas para quem quer o título, como nós queremos, temos que usar esses grandes jogos para nos motivarmos ainda mais e ganhar mais confiança, assim poderemos a começar a somar pontos e, quem sabe, dar uma largada na disputa", analisou o atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.