Paraguai busca primeiro lugar do Grupo F contra Nova Zelândia

Apesar do empate garantir a vaga, sul-americanos querem vencer surpresa da chave

LUIZ RAATZ - estadão.com.br

23 de junho de 2010 | 22h23

SÃO PAULO - Um dos representantes do bom momento sul-americano na Copa, o Paraguai entra em campo nesta quinta-feira, 24, contra a Nova Zelândia para confirmar a classificação e o primeiro lugar no grupo F. Até agora, Uruguai e Argentina se classificaram em primeiro lugar de seus grupos. Brasil e Chile, as outras seleções da Conmenbol, lideram suas chaves.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

O técnico Gerardo Martino tem uma dúvida para a partida. O zagueiro Alcaráz, autor do gol no empate contra a Itália, está com uma lesão no tornozelo esquerdo e deve ser poupado. No ataque, o treinador argentino deve manter o trio de atacantes formado por Barrios, Santa Cruz e Valdez. O meia Vera e o volante Cáceres estão pendurados com um cartão amarelo.

"Pensar no empate é uma maneira de perder a partida. Temos que pensar na vitória e em como evitar que a Nova Zelândia nos agrida", disse Martino.

O Paraguai tenta voltar às oitavas de final da Copa, fase que alcançou em 1998 e 2002, após uma participação apagada em 2006. Para o zagueiro Paulo da Silva, no entanto, a Nova Zelândia pode surpreender. "Eles mostraram que tem uma força física muito grande e um bom jogo aéreo", disse.

A Nova Zelândia, que já surpreendeu Eslováquia e Itália, acredita na classificação. "Não tivemos medo nas duas primeiras partidas e não teremos contra o Paraguai", disse o técnico Rick Herbert. "É uma oportunidade única".

Para superar os sul-americanos, a equipe da Oceania aposta no jogo aéreo e no bom momento do goleiro Paston, decisivo no empate contra a Itália.

   
 1-Paston

4-Reid

6-Nelsen

5-Vicelich

19-Smith

3-Lochhead

7-Bertos

11-Elliott

14-Fallon

9-Smeltz

10-Killen

1-Villar

6- Bonet

21-Alcaraz (J. Caceres)

14 - Da Silva

3- Morel

17-Torres

13-Vera

16- Riveros

18- Valdez

19- Barrios

9- Santa Cruz

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.