Paraguaio Piris é convocado e vai desfalcar São Paulo

Quando contratou o lateral-direito Piris, o São Paulo sabia que teria o desfalque dele sempre que o Paraguai fosse convocado. Como o clube tricolor já previa, o seu jogador foi chamado para defender a seleção paraguaia nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e não vai poder entrar em campo pelo São Paulo no jogo contra o Cruzeiro, dia 5 de outubro.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 15h35

Outro jogador que atua em clubes brasileiros e está na lista divulgada pelo técnico Francisco Arce nesta sexta-feira é o volante Wilson Pittoni, do Figueirense. Como a seleção paraguaia se apresenta no dia 2 e joga dia 7 contra o Peru (em Lima) e dia 11 contra o Uruguai (em Assunção), Pittoni vai desfalcar o Figueirense frente o Ceará e provavelmente contra o Grêmio, no dia 12, em Porto Alegre.

Já o São Paulo, que teve seu jogo contra o Internacional adiado para o dia 13, no Morumbi, tem mais chance de contar com Piris. Ausência certa do lateral, só mesmo contra o Cruzeiro, em Minas.

A lista divulgada por Arce nesta sexta-feira tem 12 atletas que atuam em clubes de fora do Paraguai. A convocação será completada no dia 29, quinta-feira que vem, quando serão chamados jogadores de times paraguaios. O treinador vai ter o desfalque de Villar, Santana, Barrios e Ortigoza, todos machucados. A principal novidade é Oscar Cardozo, artilheiro do Benfica, que não participou da Copa América.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Antony Silva (Deportes Tolima).

Defensores - Paulo Da Silva (Zaragoza), Darío Verón (Pumas, do México), Iván Piris (São Paulo).

Meio-campistas - Cristian Riveros (Kayserispor, da Turquia), Edgar Barreto (Palermo), Marcelo Estigarribia (Juventus), Hernán Pérez (Villarreal), Wilson Pittoni (Figueirense).

Atacantes - Roque Santa Cruz (Betis), Nelson Haedo (Rubin Kazan) e Óscar Cardozo (Benfica).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.