Paraná consegue virada e entra na zona de classificação

O Paraná conseguiu um excelente resultado neste sábado, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Paranaense: venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, de virada, e chegou ao quinto lugar, com 17 pontos, depois de passar boa parte do campeonato brigando contra o rebaixamento. Com 15 pontos, o Foz do Iguaçu caiu para o nono lugar, ficando por enquanto fora da zona de classificação para a segunda fase.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 19h03

O time da casa saiu na frente com um gol de Paulista, aos 32 minutos, aproveitando rebote da defesa do Paraná em jogada iniciada por Carlinhos. O empate saiu aos 43 minutos, com gol de Bruninho, após cruzamento de Wellington Silva que Lenilson não conseguiu aproveitar.

Após um segundo tempo bastante aberto, com as duas equipes criado boas chances, o Paraná chegou ao gol da vitória aos 36 minutos: após confusão na área, a bola bateu na mão de Júnior e o juiz deu pênalti, que Lenilson cobrou no canto direito.

Os dois times voltam a campo na última quinta-feira, para a última rodada da fase de classificação: o Paraná recebe o Iguaçu, em Curitiba, e o Foz do Iguaçu joga fora de casa contra o Toledo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.