Paraná corre atrás e empata com o Avaí na Série B

Depois de um primeiro tempo morno, Paraná e Avaí fizeram um segundo tempo movimentado, que teve dois gols - um para cada lado - e um empate justo, dentro do Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 14.ª rodada. O resultado, porém, não agradou a nenhum time. O Paraná tem 22 e o Avaí 18 pontos, em posições intermediárias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 21h47

Os dois times se respeitaram muito na etapa inicial e nenhuma equipe mereceu marcar. Na volta para o segundo tempo, porém, os dois buscaram os gols. Em um contra-ataque, o Avaí abriu o placar. Diogo Acosta foi lançado em diagonal nas costas da defesa. Ele dominou a bola, já dentro da área, e bateu cruzado na saída do goleiro Luís Carlos, aos 15 minutos.

Por alguns instantes, o Paraná se perdeu em campo, mostrando nervosismo e errando muitos passes. Mesmo assim chegou ao empate aos 30 minutos. Ricardo Conceição fez o levantamento para a área e Nilson subiu mais do que todos os defensores para desviar de cabeça. A bola morreu no ângulo do goleiro Diego.

Os últimos minutos foram todos do Paraná, que na base da pressão buscou o gol da vitória. E a equipe teve chances valiosas, como um chute de Geraldo, aos 40 minutos, que bateu no travessão. Dois minutos depois, Luisinho foi lançado em velocidade e tocou na saída de Diego que conseguiu dar um toque e mandar a bola para escanteio.

No fim de semana, pela 15.ª rodada, o Paraná vai jogar fora diante do ABC, sábado, as 21 horas, em Natal. Mais cedo, a partir das 16h20, o Avaí recebe o Ceará.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 AVAÍ

PARANÁ - Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Wellington (Luisinho) e Lúcio Flávio; Arthur (Geraldo) e Wendel (Nilson). Técnico - Ricardinho.

AVAÍ - Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho; Rodrigo Thiesen (Pirão), Diogo Orlando, Cleber Santana e Jefferson Maranhão (Cássio); Laércio e Diogo Acosta (Ronaldo Capixaba). Técnico: Hemerson Maria.

GOLS - Diogo Acosta, aos 15, e Nilson, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anderson (Paraná); Diogo Acosta (Avai).

ÁRBITRO - Cleber Vaz da Silva (GO)

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.